segunda-feira, 30 de maio de 2011

Carmen Souza - Protegid


eeea!
reativando o pratique suas ideias com uma artista que dispensa apresentações, a cabo-verdiana Carmen Souza. Depois dos excelentes trabalhos anteriores, Carmen Souza apresenta Protegid, disco que dá o mote para esta digressão mundial.
Em Protegid, Carmen Souza faz notar ainda mais o requinte da sua voz em temas tão profundos como Song for my Fatherou Sodade. No tema de Cesária Évora, a cantora apresenta uma versão muito pessoal, mais jazzística, que conta com a mestria do pianista cubano Victor Zamora. Um momento alto do disco que nesta digressão promete emocionar a plateia.
Gospel, afro e jazz sempre foram géneros que marcaram a formação artística de Carmen Souza; trazer essas influências para a música cabo-verdiana foi um desafio que contou com a preciosa ajuda do génio de Theo Pascal, compositor, produtor e baixista da formação que acompanha Carmen Souza.
Para além da voz sublime, Carmen Souza possui um extraordinário talento para tocar guitarra e teclados – uma artista completa que na sua ainda curta carreira já foi cabeça de cartaz de festivais tão importantes como WOMAD, OTTAWA JAZZ, TORONTO AFRO FEST, ULSAN WORLD MUSIC FEST, MUSICPORT FEST, FMM SINES, entre outros.
Eu tive o prazer de poder desfrutar da sua incrivel música na cidade de Vitória da Conquista, no centro de cultura Camillo de Jesus Lima, num show onde ninguem conseguiu ficar sentado! "Pura buena vibra" como diriam los mexicanos! Vale a pena conferir!
Saudações a todos



Cirilolilo

2 comentários:

  1. ouvir carmen...me faz ter uma vontade interior q cresce dia a dia, pedindo q eu refaça tudo, q eu largue tudo pra recomeçar, q eu imploda pra me reconfirar sabe...a música dela é tão universal, q penso até em parar de refletir minha imagem e fazer alguma ajuda humanitária. nem q seja pra minha vizinhança. não ligue. é uma semana de conflitos, esta q andei escrevendo e estou pensando na morte de determinados valores q acreditei por muito tempo e estigmas q outros creditaram ou creditam a mim. aí vem o som de carmen, me envolvendo. e uma música chinesa aqui tocando tb enqto minhã mãe dorme. é...acho q vou fazer o mesmo pra eu descansar o espírito inquieto. abs man.

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de prestigia-la nesse dia também,muito boa!Não conheço a fundo o som dela , mas o pouco que ouvi no show me encantou.
    Do som caboverdiano,conheço Mayra Andrade que é igualmente maravilhosa,sou apaixonada. beijo cirilo, adorei oblog, vou acompanha-lo com frequencia ^^

    ResponderExcluir